Quando a pessoa tá online, mas não fala


Hum, vamos falar de ser trouxa? Quem nunca pagou papel de trouxa, que atire o primeiro saco de doritos no endereço que eu dou deixar no final desse post.

Geralmente, quando ficamos nessa de ver se o outro tá online e não fala, é porque estamos com algum crush/paquera/ em mente. Cada pessoa, dependendo do seu autocontrole, vive isso de formas diferentes, alguns nem perdem tempo com isso, já outros, os ansiosos, não se seguram e caem nessa mesmo. Mas, eu penso que quando se está meeeeesmo interessado em alguém, não tem como você não ser troxa, pelo menos um pouquinho vai ser, hahah. 

Você se pega ali, tentando puxar papo, mas poxa, com todo mundo dá certo, menos com a tal pessoa. Todo mundo ri das suas piadas, mas com ela, parece que você é um tédio. Às vezes parece até que ela tá respondendo por educação e é quando você resolver para de falar por um tempo, mesmo que pra isso precise usar umas vinte algemas. 

Daí, começou o tempo, nada de mensagens, marcações, nada... Mas daí, a doença troxiane chega junto e você fica lá, a cada dez minutos olhando se a pessoa tá online. Uma pessoa que não é ansiosa e tá pouco se lixando, não faz isso, fica conversando com as outras que querem falar com ela e tal, mas você, ansioso(a) como é, gasta sua bateria toda vendo se a pessoa tá online e se perguntando por que diabos ela não fala com você. Eu acredito que só existem duas respostas para isso, e elas são curtas e grossas: 

1- A pessoa está ocupada no momento
2- Ela não quer 

Sim, ela pode estar trabalhando, estudando (sim, tem gente que faz isso por whats, normal), resolvendo alguma coisa importante, lendo alguma mensagem preferencial, essas coisas ou então ela simplesmente, fantasticamente e lindamente, não quer falar com você, mas isso pode ter dois significados e é preciso que você, tire a cabeça das nuvens e olhe a situação de frente para entender de vez o que fazer. 

foto:  Unsplash

Se é sempre você que inicia as conversas, tem mais balões de fala e nota que a conversa só flui porque VOCÊ fica criando novos assuntos, é hora de abrir os olhos, baby. Quando a pessoa é monossilaba, manda três ''kkk'' (três kkk é a treva, exclui essa pessoa) e só te responde sem interagir de volta, ela está te dando todos os indícios de que não está interessada em você. E a partir do momento percebemos que alguém está falando conosco apenas por educação, não devemos mais investir nosso tempo nisso. Tentar mudar a situação só piora, porque a pessoa pode começar a te achar insuportável por ficar insistindo. Então, simplesmente apague a conversa, o contato, se achar que isso vai te ajudar a se conter, e não fale mais.  

E, olha, para de ficar procurando dicas no youtube e google de como conquistar essa pessoa, só em pesquisar isso, já dá pra ver a tal pessoa não te dá a mínima e que você vai se desdobrar à toa. Aprenda a se interessar por quem se interessa por você, conhecer melhor essas pessoas. Não tô dizendo pra dar bola para alguém que não te atrai, e sim para fugir de quem não te devolve a mesma intensidade. Aprenda a ligar o danesse, tá afim? ótimo, não está? Próximo! 

Por último, nada de ficar xingando a pessoa que não te correspondeu, viu? Isso é a coisa mais normal. Ponhasse no lugar dela, afinal, você também tem pessoas que ficam ali no seu pé, insistindo e que não sabe como dispensar. Quem tem que se mancar aqui é quem fica igual bobo vendo quem tá online ou não, desesperando pela atenção de uma pessoa só, quando poderia estar falando com outras. Existem milhares de pessoas, umas mais legais que as outras, puxa papo com aquela que você nunca falou, mas não fica insistindo nas que não estão nem aí pra você, valeu? 

0 comentários