Não trate como prioridade quem não te prioriza!


Quando estamos a fim de alguém, na maioria das vezes cometemos um erro que nos prejudica e muito. Automaticamente passamos a dar preferência para a tal pessoa e um atendimento diferente dos demais, isso é normal? É. Mas precisamos ficar espertos para que isso não faça os nossos padrões caírem. Vou explicar melhor:

A gente pode até paquerar e ficar com outras pessoas, mas sempre vai ter aquela que é nossa preferência, certo? Daí o que acontece: com as outras pessoas a gente tende a ser mais difícil, pois não aceitamos qualquer convite, nem sempre estamos disponíveis e se elas chamarem em cima da hora, aí é que a gente não topa mesmo! Já se for a pessoa que nos interessa chamando, a gente se desdobra todo, arruma energia de onde não tem, coloca as ultimas gotas do melhor perfume e saí correndo...

Calma, isso também é normal. Afinal, a gente tem interesse, então não tem como controlar essa alegria e ansiedade de ver a tal pessoa. Mas é agindo assim que estamos diminuindo nosso padrão. E acreditem, eu sou muito de momento, se eu quero sair, não vou ficar mentindo e dizendo que não só pra fazer a ocupada, não é isso. Trata-se de você reparar se está recebendo a mesma doação que está fazendo. Se a proposta para sair de última hora partisse de você, a outra pessoa iria topar? Ela fura em cima da hora? Te trata com respeito? É também questão de se valorizar, entende? Porque nenhum sentimento nesse mundo vale a pena, se ele te coloca por baixo e te trata como segunda opção. Ser fácil demais e estar sempre disponível, faz com que a outra pessoa de certa forma te veja, como alguém que ela vai ter na hora que quiser, que mesmo sem fazer nada ou te tratando mal, você vai sempre estar ali, esperando ela estalar os dedos. E como estamos apaixonadinhos, ficamos encantando as coisas, perdoando tudo, achando que por trás daquele furo tem uma timidez, BALELA, não caiam nessa! 


Então, pra você que está ficando, tem crush ou contatinho, como dizem kkkk, tente manter seus padrões. Se você gosta da pessoa e ela não te retorna sinais de que sente o mesmo, isso acontece, faz parte da vida. Então aproveite que está no começo e freie esse coração! Não se desdobre por alguém que teve a semana toda pra te chamar e só resolveu fazer isso em cima da hora - muitas vezes porque a pessoa que ela realmente queria sair não topou. Pare de ser sempre disponível e aceitar sair mesmo depois de um furo. Lembre-se que você também tem necessidades, compromissos e que deve ser prioridade na sua vida quem te trata como prioridade. Porque aí sim vale a pena dizer: oi, bora, vamo. Você também tem que escolher e decidir como as coisas são, que horas, onde, enfim, se impor e não só aceitar. Eu sei como é difícil negar um encontro quando se passou a semana toda esperando a pessoa chamar. Mas entenda que você merece tudo de melhor e que, diante disso, quem te oferece migalhas, não vale o esforço. 

É bom deixar claro que, só porque a pessoa não te prioriza, não quer dizer que ela não presta. Às vezes ela já te deu vários sinais de que não está na sua e por conta da sua insistência, ela passou a ser mais drástica, furando, por exemplo. Então, repito, quem tem que se tocar é quem vê que não é priorizado e ainda assim quer tratar o outro como tal. O mundo tá cheio de gente gata e maravilhosa, então, não deu certo? Vira a página! 

2 comentários

  1. "E acreditem, eu sou muito de momento, se eu quero sair, não vou ficar mentindo e dizendo que não só pra fazer a ocupada, não é isso."
    Ariana! Me identifico! Kkkkkk Já sofri bastante com essa de dar prioridade pra quem só me tratava como opção e também cheguei a mesma conclusão que a sua. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi essa lição há quase 5 anos atrás.

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir