O que os blogs famosos tem que o seu não


Sempre vai chegar um dia que um blogueiro vai olhar para os outros blogs e se perguntar o que eles tem que o seu não.

Você está sempre ali, respondendo comentários, produzindo conteúdo de qualidade, o design tá bacana, divulgando direitinho, tá tudo ótimo, não é? Então por que não tá dando certo? A pergunta que eu faço aqui e que você deveria se fazer com sinceridade é: tá mesmo tudo certo? 

É muito fácil olhar para o seu blog, coitado, e dizer que ele não bomba, que só os outros são bons e que seus esforços não estão valendo de nada. Difícil é entender que seu blog nada mais é, do que o reflexo do seu esforço e, será que está havendo esforço? Você estuda sobre o assunto que vai postar antes de sair digitando? Pesquisa referências, descobre coisas novas e capricha? A principal coisa em um blog é o seu conteúdo, então não se pode jogar qualquer coisa e querer retorno. Não adianta passar cinco horas produzindo algo que nós gostamos, é preciso estudar nossos leitores, voltar nos posts antigos e ver quais assuntos tem mais visualizações, interação e tomá-los como base. Então antes de dizer que o problema é o seu blog, lembre-se que quem está por trás dele, é você. 

Vamos nos perguntar também o que é dar certo. Dar certo para alguns pode ser ter 1 milhão de likes na fan page, para outros é ter mais de 10 comentários nos posts e, para mim, é simplesmente ver que tenho leitores que se identificam com o que falo, sejam eles 5 ou quantos forem. Então, não pense que seu blog não dá certo só porque ainda, isso mesmo, AINDA não alcançou suas metas. A partir do momento que você o criou e fez seu primeiro post, ele já deu certo. Portanto, o que os blogs famosos tem que o seu talvez não tenha e precise, é de alguém que sinta orgulho dele e que queira sempre melhorá-lo a ponto do mundo querer conhecê-lo.

foto:freepik

Temos pessoas rycas que bombam facilmente, mas no mesmo barco, temos as que não são e bombaram mesmo assim, simplesmente porque foram DETERMINADAS, enquanto outras que tinham tudo pra conseguir, não o fizeram. Então não me vem com esse papo de ''ah sou pobre, só bomba quem é rico'' entendeu? O que mais temos aí são pessoas que quando começaram não tinham NADA e hoje se sustentam com seu blog, site, canal no youtube etc. E do mesmo jeito que tem leitor procurando só luxo, tem outros precisando de conteúdo mais dia a dia, real, entendeu? Então não adianta a gente ficar se lamentando, acordando a hora que quer, produzindo conteúdo de todo jeito, sem se organizar e querer que caia do céu. Não é fácil, mas hoje ser blogueiro virou realmente profissão, então tem espaço pra todo mundo, é só se esforçar para fazer algo diferente mas que siga quem você é. E outra, trabalhar na internet é não perder tempo com o que te trava, tem canal no youtube mas não posta vídeo porque tem vergonha? Abre um blog e bota tudo nele. Não tem mais saco pra atualizar blog, mas curte gravar vídeo? Larga esse danado desse blog e vai pro youtube! Vamos circular, vamos agir!

E a partir de agora, passe a visitar os blogs e prestar atenção na sua experiência como LEITOR. Repare no que te faz voltar a eles, se o design é acessível, se encontrou a barra de pesquisa fácil, o que te fez querer comentar... Com isso você vai entendendo o que o seu blog precisa ou não. O segredo é sempre pensar como um leitor e assim, fazer com que ele veja que encontrou o que sempre procurou. 

Gente kelokura, tome texto, neah? Mas não pense que esse post foi só pra vocês nãos, eu precisava desse txuplef também! Valeeeu! ♥ 

0 comentários