O que é se passar?


Você tá lá, de boa na sua rodinha de amigos e então alguém vira e diz que você está ''se passando''. Na hora você para tudo o que tá fazendo e se pergunta o que diabos é se passar. Resolvi fazer esse post porque eu também já ouvi isso - e não foram poucas vezes, haha - então já sei explicar o que aquela pessoa tá querendo dizer ao te falar isso. 

Passação nada mais é, do que passar vergonha de graça. E geralmente quem mais faz isso, são as pessoas ansiosas, impulsivas ou aquelas tímidas, que quando bebem ou criam coragem, saem metendo os pés pelas mãos, ou seja, elas poderiam ficar de boa, mas preferem agir por impulso e passar vexame. Quando não pensamos antes de fazer algo, geralmente não enxergamos a situação atual e é aí que vem a vergonha gratuita, quando você mesmo provoca seu ''mico''. Mas vai além de passar mico, tem a ver com se valorizar também. Porque se alguém te ignora no whats/messenger e ainda assim você vai e tenta falar com a pessoa, isso é se passar. Da mesma forma que beber além da conta e ser carregado pelos amigos também é. 


Por fim, a única forma de evitar a passação é simplesmente PENSAR antes de fazer as coisas. Se você quer fazer algo, sabe que isso vai te fazer passar por trouxa e ainda assim quer fazer, tenta o seguinte: espere 5 minutos antes de por em prática. Nesse tempo, outras coisas podem acontecer, você vai conseguir raciocinar melhor sobre a situação e, na maioria das vezes, percebe que ia fazer burrada. Então tente adotar isso para suas ações e vai ver como vai escapar de situações tensas. 

Talvez vocês gostem também do manual da passação do Hipster Recifense 

0 comentários